sexta-feira, março 23, 2012

Minimizar compras

Há tempos venho acompanhando essa caída na real que muitos estão tendo, esse ano quando voltei das férias e cheguei no meu apartamento me deparei com os shampoos, cremes entre outras coisas que eu tinha comprado pra usar na casa dos meus pais, e observei que:

Tinha 3 tipos de shampoos, 3 desodorantes, 4 tipos de condicionadores, 5 cremes, muitos e muitos sabonetes para acne e cravos começados e esmaltes de um jeito que não cabiam mais na caixinha. Foi quando parei pra pensar quanto dinheiro tava ali sendo perdido, afinal produtos vencem.

Decidi que não iria comprar mais nenhum desses ítens até que todos acabassem e agora me deparo com esse post dando um super incentivo pra economizar!

Universitários duros como eu, uni-vos! hahaha

Abaixo o link de algumas blogueiras que já assumiram o compromisso:
" Um ano sem Zara 
BFFS: Desafio 200 dias sem compras
Página Vinte e Um: Desafio aceito, 200 dias sem compras
Página Vinte e Um: Projeto use tudo o que tem "

Além de economizar, se você se preocupa o mínimo com o meio ambiente vai curtir essa idéia, veja a imagem do Buy nothing day (clique para conhecer o site):

20% da população mundial consume 80% das reservas naturais da terra.


Já adotei! Comece você também a adotar o consumo mais consciente, se a causa ecológica não te sensibiliza, pense no seu bolso, rs :)

8 comentários:

  1. Nossa, nem fala... quando nos damos conta do que gastamos em besteiras ou coisas desnecessária... O___o'

    Eu estou tento economizar... tentando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né mesmo?! O importante é não parar de tentar! ;D

      Excluir
  2. Olha Talita, eu concordo plenamente com você flor a gente compra tanta coisa desnecessária, comigo mas em relação a comida, se quero comer aquilo agora não quer dizer que quero passar uma semana. Dai acaba se estragando perdendo a validade!

    Amanhã vou postar as minha forma que compro coisas, queria postar logo, mas só amanhã vai pro ar hahaha.
    Beijos flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthya, sei muito bem como é, sempre perdia comida, até que comecei a deixar minha despensa "secar" antes de comprar mais coisas... Ainda perco uma coisa ou outra, mas melhorou muito!

      Vou conferir seu post! ;)

      Excluir
  3. Concordo, quantas vezes compramos só por comprar. Também já acabei com isso.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  4. Concordo quantas vezes compramos algo que nunca usamos na vida e fica lá parado a anos ou até estragam eu apoio!
    Bjkas...

    ResponderExcluir